Instagram de Paisagismo

 

Você ama paisagismo, plantas, e quer ter sempre algo ligado a natureza no seu feed do Instagram?

A equipe do Arquitetos da Paisagem fez uma lista com 15 contas com os melhores perfis de Instagram de Paisagismo.

Todos os dias você vai encontrar fotos incríveis com projetos de paisagismo, ideias, inspirações e dicas de paisagismo para você acompanhar de perto.

Esses são os nossos perfis favoritos e acreditamos que vão ser muito úteis pra você no dia a dia.

Nossa seleção inclui perfis dos principais paisagistas do Brasil. Os melhores profissionais de paisagismo em seus múltiplos estilos. Projetos super diferentes e imagens incríveis!

Se você estiver conectado a sua conta do Instagram, já pode começar a seguir os perfis que gostar, clicando na imagem. Confira agora nossa lista:

@alexhanazaki

O perfil @alexhanazaki recentemente atingiu a marca de 79 mil seguidores na sua conta. A proposta dessa conta no Instagram é mostrar os trabalhos paisagísticos feitos pelo paisagista renomado Alex Hanazaki.

Hanazaki Paisagismo é considerado um dos mais criativos escritórios de arquitetura externa do Brasil, sendo também o único escritório brasileiro vencedor do prêmio Professional Awards da ASLA (American Society of Landscape Architects) por 2 vezes o que faz dele uma referência internacional.

Se você tem interesse em paisagismo ou já atua nessa área não pode deixar de seguir esse perfil.

@casaejardim

Com mais de 1 milhão de seguidores, o perfil @casaejardim não é apenas um Instagram de paisagismo.

Ele possui uma gama diversificada de imagens de paisagismo, como também de arquitetura.

Nele você vai encontrar diversos projetos feitos por renomados paisagistas e arquitetos.

Mostrando sempre as novas tendências, curiosidades da área e várias dicas de decoração que você pode fazer com as próprias mãos!

Para quem ama inspiração, esse é um dos perfis mais indicados, confere lá!

@cate_poli_paisagismo

O perfil @cate_poli_paisagismo está recheado de projetos paisagísticos feitos pela arquiteta paisagista Caterina Poli, que é uma profissional com mais de 20 anos de experiência no paisagismo.

Hoje em dia, a arquiteta paisagista Cate, é focada  no mercado residencial de alto padrão, fazendo projetos de áreas externas, não só de plantio mas envolvendo arquitetura de exteriores: pisos externos, piscinas, pergolados, fogo de chão, orquidários, espelhos d´água, iluminação de jardim.

Catê acredita que a sua missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas!

Repleto de novas tendências, o perfil é ótimo para quem está à procura de uma boa referência.

@f_o_l_h_a_paisagismo 

Jardim Vertical por #folhapaisagismo 🍃 | Vertical Garden by #folhapaisagismo 🍃

Uma publicação compartilhada por F O L H A P A I S A G I S M O (@f_o_l_h_a_paisagismo) em

Gerenciada pelos irmãos Luiz Gustavo e Luiz Felipe o Instagram da @f_o_l_h_a_paisagismo está repleto de projetos autorais dos irmãos, como também inspirações super interessantes ligadas ao universo do paisagismo.

Um ponto muito positivo sobre essa conta, é que os irmãos diariamente estão atualizando o seu feed com novos posts. Vale a pena também acompanhar os stories super legais com visitas a obras e os bastidores de um escritório de paisagismo.

@flora_nativa

Comandado pela Maria Cândida de Paula, co-fundadora do Arquitetos da Paisagem, o perfil @flora_nativa é uma das principais redes sociais do seu escritório de arquitetura paisagística.

Há mais de 16 anos atuando no mercado, sediada em Natal, a Flora Nativa oferece soluções para qualquer lugar do mundo, transformando a vida das pessoas ao levar qualidade de vida, arte e bem-estar para os mais diversos espaços.

Esse Instagram de paisagismo está repleto de dicas e projetos autorais, além de constante interação com seus seguidores através dos stories e do direct messenger.

Não deixe de acompanhar o dia a dia de quem vive o paisagismo na prática.

@elkispaisagismo

#elkispaisagismo #gilbertoelkis #paisagismo #lareira #backyard #jardimnocampo #green #garden #landscapedesign #braziliangardens

Uma publicação compartilhada por Elkis Paisagismo (@elkispaisagismo) em

Gilberto Elkis é um dos paisagistas brasileiros mais renomados e está por trás dos projetos icônicos que você vê no perfil @elkispaisagismo.

Com mais de 70 mil seguidores, o perfil está repleto de projetos altamente conhecidos.

Gilberto Elkis têm mais de 18 anos na área e considera que o paisagismo influencia diretamente no bem-estar das pessoas, pois a natureza serve como um ”antídodo” para stress.

Ele é um mestre e por isso você deve seguí-lo.

@mfaisal_paisagismo

O perfil @mfaisal_paisagismo traz fotos de projetos autorais do paisagista, arquiteto e agrônomo Marcelo Faisal. Altamente deslumbrantes, seus projetos tem muito destaque.

Em mais de 20 anos de mercado alia em seus projetos valor estético, descontração e a experiência acumulada. Em seus trabalhos a forma segue a função.

Já realizou projetos com grande destaque, tanto residenciais, como corporativos e institucionais em todo território nacional.

@gilfialhopaisagismo

Perfil comandado pelo paisagista Gil Fialho, que possui mais de 19 anos de carreira dentro do paisagismo e também é considerado um dos mais renomados paisagistas brasileiros.

Gil Fialho acredita que além do benefício ecológico, um jardim deve resgatar a identidade do local em que está inserido e integrar o conjunto arquitetônico de forma harmônica e natural.

Esse Instagram de paisagismo está repleto de exemplos de integração do paisagismo com arquitetura, confira!

@marcelonovaespaisagismo

Atuando no paisagismo desde 1975, Marcelo Novaes está por trás da publicações da conta @marcelonovaespaisagismo.

Marcelo Novaes paisagista acredita que não pode faltar harmonia em um projeto paisagístico. Defende que um bom jardim deve ser equilibrado e ter coerência entre seus diversos elementos, proporcionando um ambiente agradável que transmita paz e faça com que o usuário se sinta bem por estar ali.

Esse perfil de Instagram de paisagismo está cheio de projetos e plantas icônicas, vale muito a pena dar uma olhada!

@wallgreen.jardinsverticais

Especializado em jardins verticais, o perfil da @wallgreen.jardinsverticais possui fotos de variados jardins verticais, tanto em locais internos como externos.

Também conhecido como parede verde, o jardim vertical é uma intervenção paisagística em paredes, que vem conquistando espaço no mercado de paisagismo.

Hoje em dia, esse tipo de jardim é cada vez mais procurado pelas pessoas, por serem diferentes e ao mesmo tempo super agradáveis aos olhos.

@escritorioburlemarx

Tacaruna #repost @onojulio #landscape #landscapedesign #landscapelovers #garden #gardening #paisagismo #arquitetopaisagista #jardim #haruyoshiono #burlemarx #paisagismoarte

Uma publicação compartilhada por Burle Marx Escr. de Paisagismo (@escritorioburlemarx) em

O Instagram de paisagismo @escritorioburlemarx mostra vários projetos do Escritório Burle Marx, localizado no Rio de Janeiro.

O escritório de paisagismo Burle Marx foi criado em 26 de novembro de 1955, por Roberto Burle Marx, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que ele vinha desenvolvendo desde 1932 na área de paisagismo.

A missão do mesmo é criar e transformar espaços e paisagens, em harmonia com o meio ambiente, buscando soluções inovadoras, personalizadas e de qualidade para a satisfação e o bem-estar do cliente e do usuário, mantendo uma postura ética em todo o processo.

@danielnunes_paisagismo

O Paisagista Daniel Nunes, formado em 2004 e especialista na área de paisagismo, comanda o Instagram de paisagismo @danielnunes_paisagismo.

Ele atua em diversos segmentos, realizando projetos nas áreas residenciais, comerciais e empresariais.

Para Daniel Nunes o paisagismo é uma extensão da Arquitetura. Os pilares de seu escritório são a qualidade do projeto e excelência no atendimento.

Sua equipe é composta por diversos profissionais de formações e visões diferentes, o que resulta em um conceito único.

@jardimspterrarios

O perfil da @jardimspterrarios tem um conceito super diferente. O objetivo desse Instagram de paisagismo é promover a venda de terrários que são pensados especialmente para o público de grandes centros urbanos, que não tem muito espaço e tempo para se dedicar à jardinagem.

A jardimSP Terrários nasceu a partir de duas grandes paixões, designer e natureza. Seu objetivo é espalhar mais verde pelos diversos lares, além de conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente.

@renataguastellipaisagismo

Nosso projeto para o Anuário de Paisagismo! #renataguastellipaisagismo #plantamosqualidade #Repost @paisagismoemfoco (@get_repost) ・・・ Projeto by Renata Guastelli – @renataguastellipaisagismo – para o Anuário de Paisagismo 4ª edição. Vem aí a 5ª edição do Anuário de Paisagismo, a principal vitrine do paisagismo brasileiro. Os principais Paisagistas, Artistas Plásticos e Empresas reunidos novamente aqui em 2018 para lhe encantar. Mais informações entre em contato: www.paisagismoemfoco.com.br/anuariodepaisagismo  #paisagismoemfoco #anuariodepaisagismo #valorizandopaisagens #diadopaisagista #paisagistas #arquitetospaisagistas #agronomospaisagistas #paisagismo #arquiteturapaisagistica #urbanismoverde #artistasplasticos #designdeexteriores #arquiteturadeexteriores #arquiteturaeurbanismo #luxo #decoracao #casacorsp #casacor #casadecorindaiatuba #jardins #campinasdecor2017 #casacorsp2017

Uma publicação compartilhada por Renata Guastelli (@renataguastellipaisagismo) em

A @renataguastellipaisagismo é um profissional que vem conquistando muito destaque no mercado.

Renata Guastelli é quem comanda esse Instagram de paisagismo. Nessa rede social ela traz várias imagens de seus projetos, como na foto acima, ela mostra o seu projeto para o conceituado Anuario de Paisagismo do Paisagismo em foco.

Renata Guastelli faz parte da comunidade paisagismo na prática e é um prazer fazermos parte dessa história!

@anp_paisagismo

Fundada em 1995, a ANP – Associação Nacional de Paisagismo, é uma entidade sem fins econômicos, de caráter organizacional, promocional e educacional, voltada ao desenvolvimento e valorização da atividade paisagística no Brasil.

A associação congrega de forma aberta, democrática e participativa os profissionais da área de paisagismo que desejam ver o crescimento da profissão com qualidade e compromisso com os mais elevados princípios da ética e da cidadania.

O perfil @anp_paisagismo expõe várias publicações relacionadas a eventos voltados ao paisagismo, o que é bastante interessante para que é da área. Vale a pena acompanhar esse perfil e estar por dentro de tudo que acontece nessa área. Confira!

@arquitetosdapaisagem

Essa é uma dica extra! É claro que não poderíamos deixar de falar do nosso perfil @arquitetosdapaisagem onde compartilhamos várias dicas e conteúdos super legais para o dia-a-dia do paisagista.

Arquitetos da paisagem é uma empresa de educação que busca capacitar todo aquele que ama a natureza e tem interesse em atuar no campo do paisagismo.

Nossa missão é ajudar as pessoas a utilizar todo o potencial do paisagismo, em seu negócio ou carreira, para criar uma vida com propósito, tralhando com o que ama e recebendo o justo por isso.

Acreditamos que dessa forma teremos uma sociedade com pessoas mais realizadas, maior preservação do meio ambiente e um mercado mais capacitado e colaborativo.

Esperamos que você tenha amado essa lista assim como nós. E se você gostou desse artigo, compartilha com seus amigos que também amam paisagismo.

Vamos continuar essa conversa nos comentários, conta pra mim qual foi o perfil que você mais gostou e por que?

E se quiser receber as nossas atualizações em primeira mão inscreva-se para a Lista Arquitetos da Paisagem, é gratuita.

Comentários

Comentários